terça-feira, 9 de julho de 2013

Preview - Pokémon X & Y (3DS)

Há quem ache que Pokémon acabou. A reposta já tem data para ser dada e promete vir em alto e bom som. Em 12 de outubro, Pokémon X & Y terá seu lançamento global para Nintendo 3DS. Pela primeira vez na história da série principal da franquia, os gráficos serão 100% em 3D. Mas essa não é a única novidade, então comecemos do início. Abaixo, um guia completo das inovações confirmadas para as versões.

Kalos e os Protagonistas
Pokémon X e Y apresenta aos fãs uma nova região. Após Kanto, Johto, Hoenn, Sinnoh e Unova, os monstrinhos chegam a Kalos, a primeira região que não é inspirada em cidades japonesas. Na verdade, pegou emprestado diversos elementos da França. Lumiose City, coração de Kalos, é uma reprodução de Paris e tem uma construção similar a Torre Eiffel. As pedras de Carnac e o Palácio de Versalhes também serviram como inspiração.

Para se aventurar por Kalos, o jogador novamente poderá optar por um personagem masculino e um feminino, cujos nomes oficiais são Calem e Serena, respectivamente. A novidade é que eles serão customizáveis. Pela primeira vez não será possível escolher apenas o sexo, mas também a cor da pele, do cabelo e alguns acessórios do seu herói. Seu rival ao longo do game será o personagem do sexo oposto ao de sua escolha; no enredo, seu vizinhos em Vainville, primeira cidade do game.

E, como não poderia deixar de ser, um novo time de vilões maléficos surgem. Dessa vez, o lugar há muito ocupado pelos "carismáticos" da Equipe Rocket será da Equipe Flare.

A região de Kalos e suas cidades: mapa é inspirado na França. No detalhe, os dois novos heróis: Serena e Calem
Iniciais e Lendários
Como sempre, você poderá iniciar sua jornada escolhendo entre três pokémon, de três tipos diferentes: um Fogo, um Água e um Grama. Em Kalos, são eles: a raposa Fennekin, o sapo Froakie e o esquilo Chespin.
Já os dois lendários revelados até agora são os que estamparão as capas de Pokémon X & Y: Xerneas e Yveltal. Seus tipos serão, respectivamente, Fada (entenda sobre mais abaixo no preview) e Noturno/Voador.

Os novos iniciais: Frokie, Chespin e Fennekin. Nos detalhes, Yveltal, à esquerda, e Xerneas, à direita























Tipo Fada
Pela primeira vez desde Gold/Silver, Pokémon ganhará um novo tipo. Na época, foram introduzidos os tipos Aço e Noturno; agora é a vez do tipo Fada. E o primeiro monstrinho confirmado é uma nova evolução do Eevee, Sylveon.
Além dele, pokémon antigos ganharão o tipo como secundário. Exemplos são Jigglypuff, Gardevoir e Marill, que agora serão, respectivamente, dos tipos Normal/Fada, Psíquico/Fada e Água/Fada. Essa é maior mudança no metagame desde Pokémon Diamond & Pearl, quando os golpes passaram a ser classificados como físicos ou especiais independentemente de seus tipos.

Novos Monstrinhos






Sistema de Batalha e Jogabilidade
Pela primeira vez, as batalhas serão em 3D. Assim, a câmera estática, clássica da franquia, localizada atrás de seus pokémon e de frente para os do adversário deve ser abolida. Agora, a câmera seguirá o monstrinho, aumentando a dinâmica das batalhas.
Como qualquer RPG, Pokémon agora terá batalhas contra hordas de inimigos. O que significa encarar uma luta numericamente desequilibrada, contra vários pokémon ao mesmo tempo. Além disso, batalhas aéreas também estarão disponíveis.
A jogabilidade parece ter sido bastante melhorada também. Você poderá montar alguns monstrinhos para se locomover com mais velocidade e a interatividade do personagem com objetos dos cenários parece estar mais realista. Em um vídeo, é possível ver nosso herói se balançando por um cipó para evitar um abismo.

Pokémon-Amie
Como todo jogo de Pokémon, este também tem suas bobagens. Pokémon-Amie é uma dela. Esse será o novo sistema de medição da amizade entre o Treinador e o Pokémon. Através dele será possível estreitar os laços com seus monstrinhos, o que permitirá levar vantagens em algumas batalhas, com certos golpes baseados na amizade.

Boatos
Por se tratar do primeiro jogo completamente em 3D da série principal, há quem garanta que o terceiro jogo da geração - lançamento comum na história de Pokémon, tal como as versões Crystal, Emerald e Platinum - seria chamado Z. X, Y e Z são os eixos ou coordenadas de um 3D.
O mais interessante, no entanto, é a teoria que liga os nomes das novas versões e a aparência dos pokémon lendários à mitologia nórdica. O site Kimigaming usou uma imagem da Yggdrasil, eixo do mundo segundo esta cultura, para bolar esta teoria. Na imagem, pode-se ver uma espécie de cervo (Xerneas), uma águia (Yveltal) e uma  um dragão com aparência de serpente (possivelmente o pokémon que estamparia a capa da versão Z).



0 comentários:

Postar um comentário