domingo, 14 de julho de 2013

Estreia - Beware the Batman (Cartoon Network)











O Cartoon Network estreou no último sábado, nos Estados Unidos, a nova série de animação do morcego mais famoso do mundo: Beware the Batman. O primeiro episódio, "Hunted" ("Caçado"), teve pouco mais de vinte minutos de muita ação e, apesar de não ser nenhuma obra-prima,  agradou dos fãs mais antigos aos mais recentes do herói.

Alfred em Beware the Batman: não apenas um mordomo...
A série se passa nos anos 1970 e tem como protagonista um jovem Bruce Wayne enfrentando, dessa vez, inimigos menos glamourosos da franquia. Nada de Pinguin ou Joker, mas, sim, Professor Pyg e Mr. Toad. Nos próximos episódios, novos aparecerão, como Magpie e Anarky. Mas não se preocupe, a Batcaverna, o Batmóvel e uma versão mais viril do mordomo Alfred dão o ar da graça para não deixar os mais nostálgicos órfãos.

"Nos perguntamos: E se Alfred não for apenas um mordomo?", explicou Glen Murakami, um dos criadores, sobre o novo perfil do personagem.

Um dos pontos fortes do episódio de estreia foi a animação. Criada em CG, é semelhante à série do Lanterna Verde, de 2011. Ela funciona perfeitamente bem na criação dos vilões. Pyg está maravilhosamente bem feito. No entanto, Batman foi desenhado de uma forma diferente da original. Principalmente seu rosto. Com orelhas mais acentuadas e uma linha reta que liga a testa ao nariz, o design do Cavaleiro das Trevas é algo que alguns terão de se acostumar com o passar do tempo.

Murakami e Mitch Watson, outro dos criadores de Beware the Batman, falaram sobre o que esperam da série e explicaram as mudanças.

"Muita coisa já foi feita, tanto nas animações quanto nos quadrinhos de Batman. Então precisávamos de algo diferente ou então estaríamos apenas refazendo tudo que já foi feito", afirmou Murakami. "Os fãs tem perguntado se algum quadrinho influenciou na criação de Beware the Batman, mas eu realmente não sei se posso citar algum em especial. Fizemos uma tentativa de criar algo novo."

Mr. Toad e Professor Pyg: os vilões do primeiro episódio foram os destaques graficamente, muito bem feitos em CG

Watson comentou como Bruce Wayne se desenvolverá ao longo da série. Por ser retratado mais jovem, fará uma busca para se encontrar física e psicologicamente.

"Ele não está apenas sentado na Batcaverna deprimido (pela perda dos pais), e isso muda um pouco o personagem. Ele não quer apenas vingança, mas escolheu combater o crime sem nenhum crédito por isso."

Beware the Batman ainda não tem previsão de chegar no Brasil. Os mais apressadinhos podem assistir pela internet.


0 comentários:

Postar um comentário